A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, em parceira com a Fundação Telefônica Vivo, vai oferecer cursos de Formação Continuada para gestores escolares, técnicos pedagógicos e docentes de estabelecimento da rede estadual de ensino de Rondônia.
Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever até o próximo dia 20. Os cursos são de curta duração, com 100% online é grátis, e vai proporcionar aos profissionais da educação reflexões imprescindíveis para subsidiá-los no desenvolvimento de suas carreiras e aprimoramento da práticas pedagógicas.
A gerente de Formação da Seduc, professora Silvânia Gregório, disse que ao final dos cursos haverá a entrega de certificados emitidos pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
Gregório destaca que haverão, inicialmente, dois cursos: Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência ementa e Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula ementa que serão realizados no período de de 02/09 a 04/11.
Uma equipe de suporte técnico das Escolas Conectadas também auxiliará nas inscrições dos cursistas por meio do deste link.
FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO
A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e Europa. Desenvolvemos projetos nas áreas de educação, empreendedorismo social e voluntariado, investindo em iniciativas com foco em inovação, tecnologia e conhecimento.
Nossa proposta é contribuir para levar inovação educativa a municípios e estados brasileiros, com projetos que apostam na fluência digital, na valorização e na formação de educadores, na inovação de práticas pedagógicas e em novas metodologias de ensino e aprendizagem.
O projeto Escolas Conectadas oferece cursos online, gratuitos, de formação continuada para professores da educação básica. Por meio de parcerias com Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, a iniciativa dissemina e estimula a prática de metodologias inovadoras de ensino, promovendo a inserção dos educadores na cultura digital e estimulando o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia.
0 comentário
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.