Por Val Barreto*.
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, abrirá Processo Seletivo Simplificado, de acordo com os termos da nova Lei Complementar nº 887, de 11/03/2022. As contratações do processo seletivo simplificado serão definidas segundo critérios em edital próprio que ainda não está disponível, mas será divulgado em breve no Portal Professores de Rondônia e nos sites oficiais do Município de Porto Velho e jornais de grande circulação.
O processo seletivo simplificado, para as contratações previstas poderá ser efetuado mediante análise curricular, com prova de títulos com cursos de graduação, Pós-graduação, cursos de capacitação e comprovação de experiência. Quanto maior a formação, maior a pontuação, como por exemplos, portadores de diploma de Mestrado e/ou Doutorado.
QUEM PODE PARTICIPAR:
Poderão participar do Processo Seletivo Simplificado profissionais com escolaridade compatível com o cargo, por exemplo, no caso de professor, deverá ser graduação e apresentar diploma e outros certificados que possam ser exigidos. Em caso de técnicos deverá ter escolaridade exigida no edital.
SERVIDORES PÚBLICOS PODERÃO PARTICIPAR?
Servidores públicos da rede Municipal, Estadual ou Federal poderão participar desde que não ultrapasse a carga horária de 65h. No caso da saúde podem ter 80h. Além de ter a carga horária máxima de 65h tem que ser mesmo cargo, ou seja, professor concursado deverá fazer para o mesmo cargo de professor, ou sendo professor pode fazer para orientador/supervisor escolar. Exemplo: Professor do Estado 40h poderá pegar cargo de apenas 25h para especialista em Educação ou professor 25h. Não estou dizendo que haverá vagas supervisão e orientação, apenas estou exemplificando.
DURAÇÃO DO SELETIVO E CONTRATO:
As contratações serão realizadas pelo prazo máximo de até 2 anos (dois anos) ou seja, 24 (vinte e quatro) meses.
CARGO DE PROFESSOR SUBSTITUTO:
A contratação de professor substituto, será exclusivamente para suprir a falta de docente da carreira decorrente de exoneração, demissão, impedimento, falecimento, aposentadoria, afastamento da regência de classe, capacitação,
afastamento ou licença de concessão obrigatória, de forma a suprir a atividade docente nas escolas da rede municipal de Porto Velho.
A remuneração do contratado para funções do magistério poderá ser feita por hora trabalhada, no limite das necessidades do Sistema Municipal de Educação, a critério do titular da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
DIREITOS DOS APROVADOS – Terão direitos no contrato a:
- 13º Décimo terceiro salário em dezembro de cada ano;
- Auxílio-alimentação de R$330.
- 1/3 Férias anuais remuneradas de aproximadamente R$1.400,00;
- Repouso semanal remunerado (domingos);
- Gratificação de Insalubridade (Adicional de remuneração para atividades insalubres ou perigosas);
- Adicional noturno (Pagamento pelo trabalho no período noturno);
- Salário família, na forma da Lei (Menos de dois salários-mínimos).
CARGOS PARA NÍVEL TÉCNICO:
A contratação poderá envolver além de professor substituto, profissionais técnicos, especializado ou operacional, para realização, elaboração e execução de projetos, serviços e obras.
E OS APROVADOS DO CONCURSO 2019? – Como ficam?
As vagas ofertadas no seletivo serão apenas para onde NÃO houver aprovados em concurso válido. Saiba mais sobre a situação do Concurso 2019 da Prefeitura de Porto Velho (SEMED) – CLIQUE AQUI.
*Val Barreto é jornalista, professora, sindicalista e consultora educacional em Rondônia. Contato: (69) 993106942.
Sou agente de limpeza escolar,sou gra
ResponderExcluirDuda em Serviço Social,posso fazer pra técnico?
aguardando o edital
ResponderExcluirOlá meu Diploma de Pedagogia. Não tem séries iniciais. Tem Supervisor.
ResponderExcluirPosso me inscrever para o Cargo de Professor?
No aguardo no edital! ❤
ResponderExcluirNo aguardo do edital
ResponderExcluirEdital, por gentileza!
ResponderExcluirPURA MENTIRA!!
ResponderExcluir