Já tem um bom tempo que se ouve sobre a implantação do ponto eletrônico nas escolas municipais de Porto Velho, mas pouco se sabe a respeito e como vai funcionar em alguns casos que requerem flexibilização.
Em reunião entre o secretário Márcio Félix no dia 10 de dezembro, 2019 o SINTERO divulgou um artigo em seu site oficial (aqui) no qual apresenta algumas informações sobre como será o ponto eletrônico (E-ponto).
Sobre como funcionará o sistema nas escolas, ainda há um grande mistério, mas segundo explicação da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, o ponto eletrônico foi uma solicitação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e do MP (Ministério Público) e por isso, deve ser implantada em todas as escolas em 2020.
Escolas SEM internet:
Nesse primeiro momento, estão sendo verificadas as situações de rede e acesso nas escolas. Então, o setor denominado CNPI está desenvolvendo um sistema offline, parecido com o da urna eletrônica, para as escolas que não possuem internet.
Escolas COM internet:
Nas escolas que possuem acesso à internet estão sendo feitas as liberações através de provedores. Além disso, nos dias 12 e 13 de dezembro, a Semed fez uma apresentação oficial do sistema “E-Ponto” aos gestores.
Portaria com flexibilização - E AGORA?
De acordo com o secretário será expedida uma Portaria com flexibilização de alguns casos, como os relacionados aos casos de doenças, porém o site www.professoresdepvh.com está realizando uma pesquisa sobre as maiores dúvidas dos professores e demais servidores da educação, sobre como será o ponto eletrônico.
Para participar da pesquisa, basta fazer suas perguntas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEEy7cVocqkye8KPlOWu8q4-5TIzTZxQZos5j4S6p70YPi5Q/viewform
A participação é anônima e será enviada as respostas a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Porto Velho, para se obter respostas.
0 comentário
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.