Por Val Barreto*.
Somente quem está fora da sala de
aula não conhece a rotina de um professor, ou acha que estre profissional
trabalha pouco, mas a realidade é que professores tem uma função distinta de
todas as outras, não tem como se desligar e nem como medir a responsabilidade
dessa profissão em horas-aulas.
Dessa forma, esse levantamento
busca apresentar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) a realidade de muitas
escolas da Rede Municipal de Porto Velho e os impactos que o ponto eletrônico
causam em sua vida profissional, pessoal, saúde física, psicológica, emocional,
dentre outras e solicitar junto ao órgão fiscalizador, a desativação do ponto
eletrônico de todas as escolas municipais.
Para ajudar nesse pedido junto ao
TCE é preciso que o máximo de escolas, professores e profissionais da educação,
participem, compartilhe, etc. Para isso, basta preencher o formulário e
compartilhar o link em todas as redes sociais e grupos de escolas municipais da
Prefeitura de Porto Velho: https://forms.gle/QzHbh4dxErBg74jw7
*Val Barreto é professora na rede
municipal, jornalista no Portal Professores de Rondônia e consultora
Educacional – Contato: (69) 9 9310-6942.
Ponto eletrônico é uma coisa desnecessária, uma vez que professor também tem filhos para deixar e bucar em escolas, o horário de descanso reduzido, a preocupação correndo risco no trânsito, alimentação as pressas. Já temos tantos compromissos juntando as preocupações o resultado é professor doente. Deveriam facilitar para nós que fazemos a educação acontecer não impor condições, limites nós causando ainda mais problemas. NÃO AO PONTO ELETRÔNICO.
ResponderExcluirPonto eletrônico é um transtorno tenho que deixar minha filha meio dia e meia na escola sendo que meio dia tenho que bater o ponto em outro escola, causando um grande estresse e correria em nossas vidas,e desnecessário pois comprimido com nossas tarefas e horário
ResponderExcluirEsse ponto veio para nos deixar mais tensas e estressadas, estou chegando na escola 06:40 da manhã, para bater o ponto, para não sair de noite da escola, trabalho numa escola da zona leste, e não é muito seguro sair de noite da escola .
ResponderExcluirTudo vem p/ derrubar o professor. Já temos um salário insuficiente, um presidente q cortou nosso tempo (trabalhamos tá) 2020/2021 por conta da pandemia e essa "coisa" desse ponto!
ResponderExcluirIsso é uma absurdo, estou aqui as 4 da manhã elaborado prova por que não tenho como fazer na escola. Chego as 6:30 na escola todos os dias.
ResponderExcluirComo só tem uma xerox na escola ,que na maioria das vezes está com defeito, fico fazendo tanto A atividade impressas como também as provas durante o final de semana ou até meia noite, isto me causa insônia e estresse, portanto fico nervosa e lenta com falta de reflexo no trânsito por ter dormido pouco.
ResponderExcluirPenso que o ponto eletrônico é desnecessário, uma vez que quando tem problema técnico com ele, as aulas mesmo assim acontecem, nós professores cumprimos nosso horário, então, qual o motivo dele existir? Isso só agrava uma situação com stress.
ResponderExcluirÉ complicado pois a maioria dos professores tem 2 contratos em escolas diferentes e isso acaba atrapalhando na hora de se locomover de uma escola para outra, atrapalha no horário do almoço, a maioria acaba levando serviço pra casa que não é contabilizado como hora trabalhada. Por isso muitos professores estão procurando outra profissão.
ResponderExcluir