Por Val Barreto.
Nós professores de Porto Velho, repudiamos o pedido de alguns vereadores de Porto Velho pela exoneração do secretário adjunto de educação da SEMED de Porto Velho, o professor, Walter Nascimento.
O pedido foi veiculado da mídia e alega que os gestores estão sofrendo perseguição por terem sido exonerados e enviados para a sala de aula.
Ministrar aula é perseguição? Em toda troca de gestão tem exonerações. Mudaram alguns vereadores, o que afeta os gestores que foram foram indicados por eles. Há gestores que respondem processo por assédio moral no MP/Sintero contra servidores. Outros só não são bem vindos pela má gestão que fizeram e cabe a nova gestão renovar.
Gestão é um cargo de confiança temporário. Muitos diretores estão há tanto anos no cargo de gestão, que acham humilhação ir para a sala de aula, mas não valorizam nós professores. Ressaltamos que esses diretores não foram aprovados em concurso pra ser diretor eternamente.
Não se trata de perseguição e sim realinhamento da gestão. E todos os outros anos teve e ninguém ficou chorando por isso! Tem escolas que a rejeição pelo gestor é 95% e a mudança é mais que necessária.
Muitos professores e técnicos foram perseguidos por anos e nenhum vereador foi solidário, exceto a vereadora ELLIS REGINA.
Muitos se acham no direito de dar pitaco na pauta da Educação, mas não viveu o inferno que vivemos. Então pedimos que por favor, respeitam nossa pasta.
Em momento oportuno lembramos que as falas e pedido de exoneração são contra UM PROFESSOR, um de nós. Trata-se se um incômodo por haver um professor como secretário adjunto de educação que tem feito a diferença.
Nesse momento, nós professores nos solidarizamos com o professor Walter e reafirmamos nosso apoio pela continuidade do trabalho que se já incomoda é porque está no caminho certo.
Aos nobres vereadores, lembramos que Walter não está sozinho. Por trás dele, há muito clamor por justiça e mudança e não pensaremos duas vezes em brigar por ele.
LACRAÇÃO COM A EDUCAÇÃO, NÃO!
SALA DE AULA NÃO MATA!
FORÇA, WALTER, RENOVAR É PRECISO!
GESTORES, VÃO PRA SALA!
Val Barreto é professora da rede municipal e jornalista Portal professores de Rondônia. Contato: (69)993106942
Parabéns Val! Professora guerreira. Falou somente a verdade.
ResponderExcluirÉ isso ai, nota de repúdio as esses que desconsideram os professores.
ResponderExcluir