PISO DOS TÉCNICOS EDUCACIONAIS: PREFEITURA NEGA REAJUSTE – AS DISPARIDADES ENTRE HILDON CHAVES X MARCOS ROCHA!

 


Por Val Barreto*.

 

Embora o Prefeito Hildon Chaves tenha apoiado o Governador Marcos Rocha, as disparidades entre a gestão de um e do outro estão a um abismo de distância, ficando cada dia mais claro que essa “aliança” não tem muito sentido quando o assunto é a valorização dos servidores.

 

Já vimos esse filme:

 

Do mesmo modo que aconteceu com o abono do FUNDEB que foi estendido aos técnicos educacionais por espontânea vontade, Hildon Chaves só pagou por espontânea pressão e paralisação dos técnicos educacionais liderados por uma comissão de servidores e apoio dos sindicatos.

 

A Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), negaram o reajuste de 33,24% aos técnicos educacionais, concedendo a aplicação somente aos professores.

 

Conversa pra boi dormir:

 

De acordo com o prefeito Hildon Chaves, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Rondônia barrou o reajuste de 33,24% para os técnicos educacionais, todavia, 70% da remuneração dos professores e técnicos educacionais são pagos com recursos do FUNDEB, ou seja, verba federal, cabendo a prefeitura apenas complementar o restante.

 

Se não é possível reajustar o piso dos técnicos educacionais, como o governo do Estado de Rondônia fez o reajuste em 33,24% para todos? Que tipo de super-herói o governador Marcos Rocha é por fazer o impossível? O recurso é o mesmo, mas o comprometimento com a educação, não? Disparidades!

 

Técnicos articulam greve:

 

Os técnicos educacionais prometem ressurgir das cinzas, sacudir a poeira da última assembleia sindical e mostrar que o buraco é mais embaixo, isso ficou claro após a recusa em aceitar os 10% e em várias articulações que estão sendo formadas em grupos independentes dispostos a conquistar os 33,24% tal qual, os técnicos educacionais da rede estadual.

 

Ao que tudo indica os sindicatos apoiarão os técnicos na luta pelo piso, igual ao do governo do estado. Os técnicos estão apenas tomando um fôlego, então coloca o capacete que lá vem pedrada.

 

 

*Val Barreto é pré-candidata a Deputada Estadual pelo Partido Avante 70, é jornalista no Portal Professores de Rondônia, professora da rede municipal da Prefeitura de Porto Velho e consultora educacional cursos preparatórios em Rondônia. Contato: (69) 993106942.

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.