EAD NA EDUCAÇÃO INFANTIL NÃO É SOLUÇÃO, É UM PROBLEMA!



Por Val Barreto.

A educação em Rondônia não esperava vivenciar uma crise dessa magnitude, porém o coronavírus está aí e não há como fugir, a não ser se adaptar, é o que tem feito a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que disponibilizou uma plataforma online para que os alunos do ensino fundamental estudem em casa, com apoio do professor, via whatsapp, dando suporte, corrigindo atividades e tirando dúvidas, porém o que tem deixando muitos professores preocupados, é a situação da modalidade de ensino infantil, que está sem assistência educacional, devido a pandemia do COVID-19.

A Educação a distância (EAD) não está autorizada para a etapa da Educação Infantil, e mesmo que surja alguma regulamentação, o ensino a distância para crianças de 3 a 5 anos é mais um problema, do que uma solução.

É preciso que tanto governantes, quanto professores entendam que tirar a criança do contexto escolar para ensinar por métodos remotos vai deixar lacunas. A escola não é só informação. O professor acompanha o desenvolvimento das crianças e faz um conjunto de mediações como figura referencial para elas.

O NOVO DECRETO DO GOVERNADOR E O RETORNO DAS AULAS



Por Val Barreto.

O Governo do estado de Rondônia publicou dia 17/04 a alteração do decreto n° 24.919. Entre as medidas tomadas, algumas atividades econômicas poderão voltar a suas atividades, a obrigatoriedade do uso de máscara e a suspensão das aulas na rede pública e privada até a vigência do decreto que é dia 25/04. Após essa data, saberemos se haverá prorrogação do estado de calamidade pública e/ou se voltarão as aulas na rede pública e privada.

Não há qualquer previsão oficial de retorno das aulas, afinal, os casos têm aumentado e muitos profissionais na saúde estão contaminados, não precisamos que os servidores da educação sejam contaminados, também.

Ressalvo, que até que o Estado tenha condições de atender a população com os devidos critérios de saúde e tratamento do coronavírus, o retorno das aulas, é um erro, que poderá custar muitas vidas, depois.

O novo decreto, estipula algumas mudanças:

Justiça determina suspensão dos empréstimos consignados por 4 meses em todo o Brasil



A Justiça Federal do Distrito Federal determinou na segunda-feira, 20, que os bancos suspendam o débito em folha dos empréstimos consignados tomados por aposentados, do INSS ou servidores públicos, por quatro meses.

A decisão já está em vigor e vale para todo o Brasil. O juiz Renato Coelho Borelli, da Justiça Federal da 1.ª Região do DF, diz em sua decisão que a liberação de cerca de R$3,2 trilhões pelo Banco Central, "não chegou, em sua grande totalidade, às mãos daqueles atingidos pela pandemia"

MONITOR DE ÔNIBUS ESCOLAR: COMO ENTRAR COM RECURSO!



Por Val Barreto.

Se algo deu errado no seu processo de inscrição ou você acha que foi injustiçado durante a participação no seletivo da Prefeitura de Porto Velho para o cargo de monitor (a) de ônibus escolar, você tem dois dias para entrar com recurso, pedindo a correção de possíveis erros. Siga o passo a passo para saber como entrar com recurso:

Acesse o resultado parcial do seletivo e veja como está sua situação no resultado (na lista) – Para conferir – CLIQUE AQUI.

Tenha em mente que o período de recurso (reclamação) pode ser feito apenas nos dias 21 e 22 de abril. Não haverá outra data e não deixe para a última hora.

Escreva um texto com os argumentos que justiciam a correção do erro que foi cometido com você. Pode ter fotos, prints, imagens em anexo, que comprovem seu argumento, mas basta explicar.

Após o texto digitado, de forma objetiva, clara e coesa, envie o texto que você escreveu para o email cmte.semed@gmail.com (Se houver fotos, anexe no e-mail, mas não é necessariamente uma regra).

Se você ainda tem dúvidas, entre em contato pelo telefone (69) 98423-5388, lembrando que devido ao COVID-19 não há experiente presencial e o recurso é feito somente por e-mail.

A divulgação do resultado final será no dia 27/04 e a homologação do processo seletivo no dia 29/04.


Coronavírus: IPAM já cobre teste COVID-19 a beneficiários.



Por Val Barreto.

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM, divulgou através da Portaria nº. 151/2020 a cobertura e a utilização de testes diagnósticos para infecção pelo Coronavírus.

A iniciativa, bem como a regulamentação dessa cobertura é motivo de comemoração para os beneficiários do IPAM SAÚDE. Confira quais os procedimentos e portaria na íntegra:

RESULTADO: Processo Seletivo Monitor de Ônibus Escolar está Disponível



A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o resultado preliminar do processo seletivo para os 146 monitores que atuarão no transporte escolar de alunos da zona rural.

Segundo o cronograma, os dias para interposição de recursos são dias 21 e 22 de abril, através do e-mail cmte.semed@gmail.com e mais informações através do telefone (69) 98423-5388.

A divulgação do resultado final será no dia 27 e a homologação do processo seletivo no dia 29.

CLIQUEAQUI e confira o Edital com a lista completa dos nomes:



Prefeito Hildon Chaves escreve carta aberta a professores municipais:



O prefeito Hildon Chaves escreveu carta aberta aos profissionais da rede municipal de ensino de Porto Velho, endereçada também ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Sintero, Conselho Municipal de Educação, Câmara Municipal de Porto Velho e aos pais e responsáveis por alunos, sobre a preocupação com os alunos da rede municipal a criação do Programa “Porto Velho Educação Virtual”.

SEGUE A CARTA:
Fonte: Gláucia Negreiros. 

SEMED cria o programa virtual para que alunos não tenham prejuízo escolar.



Nesse momento de crise vivenciado no mundo inteiro por conta da pandemia do coronavírus, em que se viu obrigado a suspender as aulas presenciais da rede municipal no dia 18 de março, o prefeito Hildon Chaves resolveu, junto à Secretaria Municipal de Educação, desenvolver um processo de aprendizagem dos alunos utilizando várias ferramentas pedagógicas, a exemplo a Plataforma AVA com o Programa “Porto Velho Educação Virtual” (ava.portovelho.ro.gov.br).

O programa foi lançado no dia 23 de março, para alunos que tem acesso à internet, bem como determinou a disponibilidade de atividades impressas entregues semanalmente pelas escolas aos pais, a partir do dia 20 de abril, para alunos que não têm acesso à internet.

AULAS EAD NAS ESCOLAS MUNICIPAIS (PERGUNTAS E RESPOSTAS).



Por Val Barreto.

Muitas têm sido as dúvidas dos professores que atuam na rede municipal de educação sobre como serão as atividades realizadas por meio da plataforma de aprendizagem disponibilizada pela prefeitura de Porto Velho, por isso, disponho de algumas importantes perguntas e respostas fornecidas pela Secretária de Educação adjunta da SEMED, Gláucia Negreiros. Confira:

1. O total de alunos 50% + 1 é lei? (EAD).

R= Não existe percentual de participação. Na verdade com o AVA é com a disposição das atividades na Escola, todos os alunos devem participar, esse é o ideal. Entretanto quem não participar, no retorno das aulas, a Escola fará uma dinâmica diferenciada para os mesmos.

2. Vale por cadastro ou por acessos a plataforma?

R= O importante é está cadastrado, quem tem internet. Mas todos os registros de execução da turma toda deve ser feito, a fim de comprovação aos órgãos de controle. Sugerimos portfólio, mas ficará critério de cada um.

3. Quem deve garantir esse quantitativo de alunos somos nós professores ou a prefeitura/SEMED?

R= Cada Escola e professor da turma será responsável por criar estratégias para sensibilizar e garantir a participação de seus alunos.

4. Como vamos (por meio da internet) obrigar/estimular os pais e alunos a acessar plataforma?

R= Quem não tiver internet poderá buscar as atividades semanalmente na Escola. Lembrando que o livro didático também pode e deve ser utilizado.

5. Com todo esforço, caso não chegue a 50% + 1 minhas atividades não valerão nada?

R= Desde que estejam registradas e com a comprovação do incentivo para participação, todas as atividades serão validadas. Os alunos que com todo o esforço não participarem, a Escola utilizará outras estratégias no retorno as aulas presenciais. Podemos estudar um pouco mais essa situação.

6. Professores acompanhantes de crianças autistas (online) vão receber horas extras?

R= Somente receberão Hora Extra os professores titulares de turmas do Ensino Fundamental que estiverem executando esta educação não presencial.

7. Sobre as aulas da plataforma, qual a data oficial que essas aulas serão contadas?

R= Para quem ainda não começou as atividades não presenciais, a data de início é segunda-feira, dia 20. Para quem já estava fazendo, será o dia exato de seu início.

APOSTILA CONCURSO ROLIM DE MOURA EM PDF (PROFESSOR).



TODOS OS CONTEÚDOS DO EDITAL 2020.
 CONCURSO DA PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA.

Número de página: 160
Formato: PDF.
Digital: Não impressa.
Valor: R$20,00.
Envio: Por e-mail.
Formas de pagamento:
Depósito e Transferência bancária.
Assim que confirmado o pagamento
a apostila é enviada para o seu EMAIL.
COMPRAS PELO WHATSAPP: (69) 993106942 ]

Envie uma mensagem via Whatsapp pelo link direto:

https://whats.link/apostilaconcurso

ORGANIZAÇÃO: VAL BARRETO.

Concurso da Prefeitura de Rolim de Moura tem vagas para professores, psicopedagogo, orientador, supervisor e mais!



Por Val Barreto.

A prefeitura de Rolim de Moura está com edital de Concurso Público aberto com vagas para a área da educação, para os cargos de professor, psicopedagogo, supervisor e professor de educação física, além de outras áreas.  O edital do certame é oferecido pela banca IBADE.


QUER APOSTILA? - CLIQUE AQUI



Para todos os cargos, exceto para educação física, é necessário fazer pós-graduação com carga horária mínima de 360h. Para saber como fazer uma pós-graduação em 3 meses – CLIQUE AQUI.

QUER APOSTILA? - CLIQUE AQUI

Confira o edital e documentos:


  • Solicitação de Isenção: 15/04/2020 das 10h até 17/04/2020 às 23h59
    (Inscritos no CadÚnico) Solicitação On-line
  • Cronograma Previsto  (PDF)

PREPARE-SE para o certame, faça a pós-graduação IEMAR de 3 (três meses) para dá mais tempo. Para saber sobre a pós-graduação – CLIQUE AQUI ou entre em contato pelo (69) 9 9310-6942. Matrículas pelo Whatsapp: https://whats.link/matriculasposgraduacao (Val Barreto).


QUER APOSTILA? - CLIQUE AQUI

Universidade Federal do Acre abre vagas para mestrado em Educação e Geografia

A Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPGE) tornou público processo seletivo para o preenchimento de vagas nas áreas de Educação (PPGE/UFAC) e Geografia. O início das atividades acadêmicas estão prevista para o segundo semestre letivo do ano de 2020.
Serão ofertadas ao total 36 vagas. Sendo que 12 vagas para Mestrado em Geografia, e 24 vagas para Mestrado em Educação (PPGE/UFAC).
As inscrições para o Mestrado de Geografia será realizada pelo e-mail da Comissão de Seleção: selecaoppgeoufac2020@gmail.com. A inscrição será realizada a partir das 08h do dia 04 de maio até às 23h59min do dia 12 de junho de 2020.

Vacinação contra gripe para professores tem previsão.



Por Val Barreto.

Após alguns dias sem vacinação devido a falta de doses em estoque, a Secretaria Municipal da Saúde (RO) de Porto Velho anunciou que as atividades de imunização contra a gripe foram retomadas na cidade. Nessa primeira etapa da campanha, idosos e profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário. A vacinação dos professores da rede pública e privada está prevista a partir de 09 de maio.  

A vacina imuniza contra Influenza B, H1N1 e H2N3 e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, que estão realizando um trabalho para evitar aglomerações.

SEMED & CME: Educação a Distância e Regime Especial de aulas na rede municipal.



Por Val Barreto.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED não vai ficar de braços cruzados deixando os alunos da rede municipal sem aula e atendendo a várias dúvidas de muitos professores sobre, não apenas a legalidade dessas aulas, como se irão contar ou valer, já tem respostas apropriadas, graças a secretária adjunta de educação Gláucia Negreiros que não tem medido esforços, para esclarecer a dúvida dos professores, como a adotar medidas que irão garantir o ensino aos alunos da rede municipal, através da modalidade EAD.

O Conselho Municipal de Educação do Município de Porto Velho (CME), aprovou no último dia 25 de março, duas Resoluções que normatizam a Educação a Distância e o Regime Especial de aulas não presenciais em apoio à medida preventiva contra disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Município de Porto Velho adotada pela SEMED.

Retorno das aulas nas escolas: O que se sabe a respeito?



Por Val Barreto.

A Prefeitura de Porto Velho divulgou o decreto nº 16.629 nesta quarta-feira (15/04) que flexibilizava o funcionamento do comércio e dos prestadores de serviços durante o período de combate a pandemia do novo coronavírus, deixando a educação já preocupada com um possível retorno das aulas, todavia, após suspensão pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), o retorno das aulas previsto para o mês de maio nas escolas municipais e para junho nas escolas estaduais, segue ainda sem possibilidade de retorno e data oficial.

Após o fim do decreto de calamidade pública, os professores e alunos retornarão suas atividades nas escolas, de forma presencial, todavia, no momento, as atividades serão realizadas remotamente, através da modalidade EAD no ensino fundamental e médio.
A suspensão dos efeitos do decreto seguirá até que o município disponha de condições de trabalho para os professores e para toda a população portovelhense, o que inclui kits para exames massificados de detecção do COVID-19, equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes de atendimento à população (médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais, professores, dentre outros), além da quantidade de leitos e UTI’s suficiente para atender a população.

CORONA X SINDICATOS: Servidores cobram suspensão da contribuição mensal aos sindicatos!



Por Val Barreto.

Algumas medidas de enfretamento ao Coronavírus têm sido pensadas para garantir aos servidores mais estabilidade financeira durante a crise da pandemia do COVID-19 pela qual os servidores estão vivenciando, a exemplo está o Projeto de Lei do Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros que busca a suspensão dos empréstimos consignados.

O que chamou a atenção dos servidores, tanto municipais, quanto estaduais, é o silêncio dos sindicatos, com relação ao desconto mensal em folha, que segue sendo cobrados, rigidamente.

Para os servidores, a suspensão da contribuição sindical seria um exemplo a ser dado pelos sindicatos, uma vez que a garantia de condições de trabalho dignas aos professores e demais servidores da educação, devem ser a prioridade dos sindicatos, principalmente num momento como esse.

Cobrar da prefeitura e do governo, medidas que desafoguem os proventos dos servidores, explicita a necessidade dos sindicatos, olharem para o próprio umbigo, antes de exigir flexibilização e medidas para suprir as dificuldades financeiras que aguarda, principalmente os servidores da SEDUC, alvo da suspensão de várias gratificações e direitos, após medida do Governo do Estado e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Muitos servidores expressam nas redes sociais, a cobrança dessa suspensão, uma vez que a iniciativa significaria no mínimo, valorização por parte dos sindicatos e sensibilização pela crise que está sendo enfrentada, tirando a paz e o sono dos professores e demais servidores da educação, afinal cada centavo é muito bem vindo.

Infelizmente, o silêncio perdura...


ACERTO: Professores emergenciais cobram agilidade no pagamento da recisão.


Por Val Barreto.

Vários professores que tiveram o contrato encerrado após final da prestação de serviços como PD (Prazo Determinado) como professores contratados em regime emergencial, ainda não receberam a recisão contratual.

Alguns já obtiveram o contracheque, mas os valores não foram pagos em conta. 

Concurso SANEROM tem vagas para biólogo e outras áreas.


A Autarquia Municipal de Saneamento (SANEROM) de Rolim de Moura (RO) divulgou nesta terça-feira, (14/04), o edital do concurso público que visa preencher vagas para cargos de nível superior.

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (15/04), e os interessados  poderão se inscrever até o dia 06 de maio de 2020, por meio do site da banca organizadora www.ibade.org.


O certame tem validade pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Edital completo no link:

Fonte: Info Rondônia

APLAUSOS: Prefeito de Candeias aprova suspensão dos consignados dos servidores municipais.

O prefeito de Candeias do Jamari, aprovou nesta segunda-feira (13/04) a suspensão dos empréstimos consignados dos servidores do município de Candeias. 

O prefeito Lucivaldo Fabrício adotou a medida de enfrentamento a pandemia do COVID-19, demonstrando humanidade com os servidores que atua na Prefeitura de Candeias. 

Os descontos estão suspensos por 3 meses e serão cobrados no final do contrato, sem juros ou qualquer prejuízo aos servidores. 

A sanção do prefeito é digna de aplausos e comemoração, pois muitos servidores tem seus salários comprometidos com empréstimos, feito devido a dificuldades e emergências. 


SEMAD: Atestados médico na pandemia - Como proceder.


Por Val Barreto.

Como medida de enfrentamento a pandemia do COVID -19, os atestados médico devem ser entregues ao chefe imediato, para ser anexado junto a folha de ponto. Não há necessidade de homologar na SEMAD. 

SEMED cria Comitê Gestor para enfrentamento da crise do coronavírus – COVID – 19


PORTARIA Nº 85 /GAB/SEMED
Porto Velho, 08 de abril de 2020.

Cria o Comitê Gestor de decisão para o enfrentamento da crise ocasionada pelo coronavírus – COVID – 19, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, no uso de suas atribuições legais;

Nova portaria da SEMED prevê procedimentos temporários de atividades na secretaria.


PORTARIA Nº 86 /2020-GAB/SEMED

Porto Velho, 10 de abril de 2020.

Dispõe sobre os procedimentos temporários da realização das atividades por parte da Secretaria Municipal de Educação -SEMED.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, no uso das atribuições que lhe confere o Decreto n° 4.037, de 22 de março de 2013 :

IPAM adota medidas administrativas preventivas em razão da “Pandemia” de Coronavírus (COVID-19)

PORTARIA N° 134/2020, 07 DE ABRIL DE 2020.
Dispõe sobre a adoção de medidas administrativas preventivas em razão da declarada “Pandemia” de Coronavírus (COVID-19 no âmbito do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho. 

O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, no uso de suas atribuições legaise

CONSIDERANDO o término do prazo de vigência estabelecido no caput do artigo 3° do Decreto n°16.612, de 23 de março de 2020.

CONSIDERANDO a necessidade de reduzir as chances de contágio por coronavírus nas dependências do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho, em especial a prorrogação do Estado de Calamidade Pública declarado no Município de Porto Velho pelo Decreto n° 16.620, de 06 de abril de 2020;

CONSIDERANDO a classificação pela Organização Mundial de Saúde, como pandemia do COVID-19, em 11 de março de 2020, dando o grau de avanço dos casos de contaminação pelo novo coronavírus em diversos países, inclusive o Brasil;

CONSIDERANDO o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN, declarado em 03 de fevereiro de 2020, por meio da edição da Portaria n° 188 do Ministério da Saúde, nos termos do decreto 7.616, de 17 de novembro de 2011, e

CONSIDERANDO a Lei Federal n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019;

CONSIDERANDO que se encontram disponíveis na Instituição, recursos tecnológicos e a possibilidade de realização de trabalho a distância.

RESOLVEM:

Suspensão dos consignados aguarda decisão de Hildon Chaves.


O PL de autoria do vereador Edwilson Negreiros (PSB) garantiu a suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados dos serviores ativos, inativos e pensionistas do município de Porto Velho, porém a decisão ainda aguarda a assinatura do prefeito Gilson Chaves, que como chefe do executivo irá bater o martelo se aprova ou não a suspensão.

Há quem diga que os bancos irão recorrer, por tal medida ser ilegal, todavia, vale ressaltar que os servidores municipais, embora empregados necessitam com urgência que tal medida seja aprovada, ainda mais considerando o cenário da pandemia do COVID-19 que só piora a casa dia.

"Estou contando com o bom senso do prefeito. Se não houver essa suspensão, as coisas vão ficar mais difíceis, pois muitos de nós temos o contracheque defasado por empréstimos consignados, que fazemos por necessidade" - Ressaltou uma professora que procurou este portal para obter notícias. 

O texto foi aprovado pela maioria absoluta dos membros da Casa de Leis. Agora, a matéria segue à sanção do prefeito Hildon Chaves, que poderá sancioná-la ou vetá-la.

A medida vale enquanto vigorar o Estado de Calamidade Pública, decretado pelo município. Lembrando, porém, que o desconto é facultativo.

Prefeitura de Santa Luzia D'Oeste abre vagas para educação e outras áreas.


O Edital de abertura deste Concurso Público está disponível no menu Edital de abertura e retificações, ao lado.

As inscrições poderão ser realizadas dentro do período disposto no Cronograma Previsto do Edital de abertura do Concurso.

  • Anexo I – Quadro de Vagas (PDF)
  • Anexo II - Cronograma Previsto (PDF)

Prefeitura antecipa pagamento de abril aos servidores municipais



Medida adotada pelo prefeito Hildon Chaves visa auxiliar os comerciantes no aquecimento da economia local

A exemplo do que aconteceu em março, o prefeito Hildon Chaves determinou a antecipação do pagamento dos servidores municipais da Prefeitura de Porto Velho. A folha que deveria ser paga no dia 28 de abril, foi antecipada para o próximo dia 24.

MUNICIPAIS: Suspensão dos consignados é aprovada na Câmara.


Projeto de Lei de autoria do vereador Edwilson Negreiros (PSB) garantiu a suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados dos serviores ativos, inativos e pensionistas do município de Porto Velho.

O texto foi aprovado na última segunda-feira pela maioria absoluta dos membros da Casa de Leis. Agora, a matéria segue à sanção do prefeito Hildon Chaves, que poderá sancioná-la ou vetá-la.

A medida vale enquanto vigorar o Estado de Calamidade Pública, decretado pelo município. Lembrando, porém, que o desconto é facultativo.

CURSO MONITOR DE ÔNIBUS ESCOLAR (INSCRIÇÕES ABERTAS)!

Carga horária: 180h
Modalidade: 100% on-line EAD;
Material didático: em (PDF) e vídeos;
INVESTIMENTO - VALORES:
Opção 1: R$ 180,00 à vista por transferência bancária. (COVID-19)
Opção 2: R$ 200,00 dividido em 2X no cartão (PRESENCIAL).

Mais Informações: (69) 99310-6942

ou envie uma mensagem via whatsapp pelo link – CLIQUE AQUI

SOBRE O SELETIVO:

A Prefeitura de Porto Velho, através dos conselhos escolares das escolas públicas municipais de Porto Velho, divulgou edital do processo seletivo simplificado unificado, para seleção de 146 monitores de transporte escolar, para atuar nas unidades escolares da zona rural, com 44 horas de trabalho s emanais e salário de R$ 1.060,11 mais cesta básica.

SELETIVO MONITOR DE ÔNIBUS ESCOLAR: Disponível Edital com 146 vagas e salário de R$ 1.060,11 + Cesta Básica.


A Prefeitura de Porto Velho, através dos conselhos escolares das escolas públicas municipais de Porto Velho, divulgou edital do processo seletivo simplificado unificado, para seleção de 146 monitores de transporte escolar, para atuar nas unidades escolares da zona rural, com 44 horas de trabalho s emanais e salário de R$ 1.060,11 mais cesta básica.


O processo seletivo tem por objetivo a seleção de candidatos, por meio da avaliação de títulos, visando à contratação por tempo determinado para o cargo de monitor de transporte escolar, para atender as necessidades do Conselho Escolar, conforme o quadro de vagas que consta no edital.



Para garantir a vaga, é preciso ter o Certificado ou declaração de Conclusão de Curso de Monitor de Transporte Escolar, conforme item 3.1.2., inciso V deste Edital. Você pode fazer o curso através da Acelibras, com matrícula e consultoria com a professora Val Barreto, confira as informações do curso:

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 
DE MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR:

Carga horária: 180h
Modalidade: 100% on-line EAD;
Material didático: em (PDF) e vídeos;
INVESTIMENTO - VALORES:
Opção 1: R$ 180,00 à vista por transferência bancária. (COVID-19)
Opção 2: R$ 200,00 dividido em 2X no cartão (PRESENCIAL).

Mais Informações: (69) 99310-6942
ou envie uma mensagem via whatsapp pelo link – CLIQUE AQUI
  

Todos os atos oficiais relativos ao Processo Seletivo Simplificado serão publicados no portal oficial da Prefeitura site: https://www.portovelho.ro.gov.br/, no Diário Oficial dos Municípios site: www.diariomunicipal.com.br e no Mural da unidade escolar.

Sobre os requisitos básicos exigidos para assinatura do contrato, para a assinatura do contrato temporário o candidato terá que apresentar as seguintes condições:


a) Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos (Decreto no 70.436, de 18/04/1972, Constituição Federal, § 1° do art. 12, de 05/10/1988, e Emenda Constitucional no 19, de 04/06/1998, art. 3o);


b) Ter sido selecionado para a localidade e vaga ofertada no Processo Seletivo;


c) Ter na data da contratação 18 (dezoito) anos completos;


d) Estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral;


e) Se do sexo masculino, está quite com as obrigações militares;


f) Estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos.


g) Possuir aptidão física e mental, para o exercício das atribuições do cargo, conforme consta do Anexo IV – Descrição sumária das atribuições do cargo, devendo ser certificado através de Atestado Médico;


h) Possuir e comprovar o nível de escolaridade/habilitação exigidas para o exercício do cargo, à época da contratação.


i) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.


j) Firmar declaração de que possui ou não possui vínculo empregatício com órgãos públicos;


k) Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual e/ou municipal;

Sobre AS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO:

A inscrição no Processo Seletivo Simplificado será realizada via INTERNET: do dia 06 de abril de 2020 ao dia 12 de abril de 2020, disponível no site: https://semed.portovelho.ro.gov.br/processoseletivo/02_2020